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LIINC em Revista

Políticas de inclusão digital no Brasil: a experiência da formação dos monitores dos telecentros GESAC.

LEAL, Sayonara; BRANT, Sandra. Políticas de inclusão digital no Brasil: a experiência da formação dos monitores dos telecentros GESAC. LIINC em Revista, Rio de Janeiro, v.8, n.1, p.88-108, março. 2012. Disponível em < http://revista.ibict.br/liinc/index.php/liinc/article/viewFile/463/358 >  Acesso em: 14 nov. 2012.

Resumo:

Este trabalho tem como objetivo avaliar a formação dos monitores de pontos GESAC dentro dos propósitos do projeto de inclusão digital do Ministério das Comunicações, com ênfase na dimensão sócio-cognitiva da formação durante o período do treinamento, assim como os impactos desse programa instrucional nas comunidades locais atendidas pelos telecentros do GESAC. Serão analisadas as bases para a consolidação de uma política de Ciência e Tecnologia, que inclua o cidadão na chamada sociedade informacional, a partir não somente do acesso aos recursos materiais, mas também à formação para estimular a capacidade cognitiva do cidadão usuário do ponto GESAC em lidar com novas ferramentas e linguagens próprias às TIC. As técnicas utilizadas são: análise documental, questionários, entrevistas semi-estruturadas e grupos focais.

Palavras-chave: TIC. Inclusão digital. Política pública. Pontos GESAC.

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Sobre Pedro Andretta

Curte um desafio e compartilha idéias. É entusiasta dos estudos do discurso, dos estudos métricos, da ciência da informação e da hipermidia. Esta sempre se aventurando madrugada adentro, um dia ainda quebra um paradgma ou o despertador....

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