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Inclusão digital de jovens na microrregião de Viçosa/Minas Gerais: dimensões políticas e subjetivas.

ALVES, Daniela Alves de. Inclusão digital de jovens na microrregião de Viçosa/Minas Gerais: dimensões políticas e subjetivas. LIINC em Revista, Rio de Janeiro, v.8, n.1, p.195-206, março. 2012. Disponível em < http://revista.ibict.br/liinc/index.php/liinc/article/viewFile/470/366 >  Acesso em: 14 nov. 2012.

Resumo:

O presente artigo apresenta resultados de um diagnóstico das implicações das políticas públicas de inclusão digital nas escolas de ensino médio da microrregião de Viçosa. Analisamos a amplitude e os efeitos destas políticas para os jovens da referida região, explorando qualitativamente a dimensão da inclusão, especialmente através da análise dos usos da tecnologia por parte dos jovens considerados incluídos. Constatamos que a inserção dos jovens em políticas de inclusão digital através da escola é limitada e a internet tem sido usada pelos jovens entrevistados predominantemente como espaço de sociabilidade e de pesquisas escolares. O acesso à internet apresenta inúmeras desigualdades.

Palavras-chave: Inclusão digital. Internet. Rede sociotécnica. Jovens. Políticas públicas.

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Curte um desafio e compartilha idéias. É entusiasta dos estudos do discurso, dos estudos métricos, da ciência da informação e da hipermidia. Esta sempre se aventurando madrugada adentro, um dia ainda quebra um paradgma ou o despertador....

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