//
você está lendo...
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação

O bibliotecário em ambiente escolar: literatura de cordel como método de incentivo a leitura

COSTA, Letícia Melo da; SILVA, Maria Weilanny Pinheiro da; SOUZA, Orinete Costa; SOUSA, Ossinete Costa; GONÇALVES, Suellen Souza. O bibliotecário em ambiente escolar: literatura de cordel como método de incentivo a leitura. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, out., 2012. Disponível em: <http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/moci/article/view/1641/1062&gt;. Acesso em: 26 jul. 2013.

Resumo
O projeto propõe-se apresentar a Literatura de Cordel, como método de incentivo à leitura e à escrita. Foi realizado na semana do Livro no Centro Integrado de Conhecimento (CIC), onde houve uma abordagem do tema Cordel, mostrando seu conceito, algumas histórias e observando sempre sua importância na cultura brasileira. O estudo teve como objetivo atraí a comunidade infanto-juvenil para a leitura e à escrita, desenvolvendo dessa forma o hábito por estes dois fatores que também podem ser de lazer. Dessa forma, o trabalho contribuiu para a cultura local fomentando a imaginação das crianças e contribuindo para o desenvolvimento mental dos participantes.

Palavras-chave: Leitura. Escrita. Literatura de Cordel.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Artigos separados por assunto

Aplicações de informação Arquitetura de informação Automação de bibliotecas Bases de dados Bibliometria / Informetria/ Cientometria / Webmetria Biblioteca escolar Bibliotecas Virtuais e Digitais Biblioteconomia Biblioterapia Catalogação Classificação Competência informacional Comportamento informacional Comunicação científica Comunicação mediada por computador Desenvolvimento de coleções Disseminação da informação Divulgação científica Economia da informação Educação à distância Epistemologia da Ciência da Informação Estudos de necessidades e usos de informação Estudos de usuários Estudos Interdisciplinares Fontes de informação Formação Profissional Fundamentos da Ciência da Informação Gestão da Informação Gestão de Qualidade de Informação Gestão do Conhecimento História da Ciência da Informação Inclusão digital Indexação Informação científica Informação em arquivos Informação em Arte Informação em bibliotecas Informação em museus Informação industrial Informação tecnológica Inteligência Competitiva Internet Internet/Web Leitura Marketing de informação Mediação da informação Metadados Metodologias da Ciência da Informação Mineração de dados Obras Raras Ontologia Organização do Conhecimento Organização e Processamento da Informação Políticas de informação Preservação e Segurança digital Processamento automático de linguagem Redes e Sistemas de informação Repositórios institucionais Representação da Informação Sistemas de recuperação da informação Tecnologias da Informação Teoria da Informação Tesauros Transferência de Informação Visualização da informação Vocabulários controlados Ética da informação Ética na informação

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: