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Revista ACB

Diretrizes para a gestão da informação em ambientes virtuais de aprendizagem

FELIPE, André Anderson Cavalcante. Diretrizes para a gestão da informação em ambientes virtuais de aprendizagem. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 18, n. 2, p. 884-900, jul./dez., 2013. Disponível em: <http://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/884/pdf >. Acesso em: 24 out. 2013.

Resumo: Apresenta a gestão da informação (GI) como um processo que facilita o acesso à informação em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA’s) na promoção do conhecimento no ensino superior brasileiro. Tem como objetivo, propor categorias para o gerenciamento informacional de AVA’s com base nos modelos de GI, adotados na produção científica do Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB). Como resultado, sugere a utilização de quatro categorias da GI para atuar no gerenciamento informacional de AVA’s,possibilitando maiores situações de construção de conhecimento entre alunos e professores. São elas: a) reconhecer a informação; b) adquirir informação; c) disponibilizar informação; d) aplicar a informação.

Palavras-chave: Gestão da informação. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Ensino Superior do Brasil.

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