//
você está lendo...
Revista ACB

O teatro infantil: arte ou didatismo?

BESSA, Amanda de Queiroz; CALDIN, Clarice Fortkamp. O teatro infantil: arte ou didatismo?. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 20, n. 2, p. 200-210, maio./ago., 2015. Disponível em: <http://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/997/pdf >. Acesso em: 25 ago. 2015.

Resumo
Apresenta o teatro como manifestação artística do ser humano, especialmente das crianças. Oferece um panorama histórico do teatro no Ocidente a partir de suas origens gregas. Aponta as funções do texto e do espetáculo cênico. Mostra o início do teatro no Brasil e o desenvolvimento do teatro infantil em nosso país. Menciona o envolvimento da escola com a dramaturgia infantil. Finaliza com reflexões acerca da importância do teatro no imaginário das crianças.

Palavras-chave: Teatro. Teatro infantil no Brasil. Teatro na escola. Teatro e imaginário infantil.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Artigos separados por assunto

Aplicações de informação Arquitetura de informação Automação de bibliotecas Bases de dados Bibliometria / Informetria/ Cientometria / Webmetria Biblioteca escolar Bibliotecas Virtuais e Digitais Biblioteconomia Biblioterapia Catalogação Classificação Competência informacional Comportamento informacional Comunicação científica Comunicação mediada por computador Desenvolvimento de coleções Disseminação da informação Divulgação científica Economia da informação Educação à distância Epistemologia da Ciência da Informação Estudos de necessidades e usos de informação Estudos de usuários Estudos Interdisciplinares Fontes de informação Formação Profissional Fundamentos da Ciência da Informação Gestão da Informação Gestão de Qualidade de Informação Gestão do Conhecimento História da Ciência da Informação Inclusão digital Indexação Informação científica Informação em arquivos Informação em Arte Informação em bibliotecas Informação em museus Informação industrial Informação tecnológica Inteligência Competitiva Internet Internet/Web Leitura Marketing de informação Mediação da informação Metadados Metodologias da Ciência da Informação Mineração de dados Obras Raras Ontologia Organização do Conhecimento Organização e Processamento da Informação Políticas de informação Preservação e Segurança digital Processamento automático de linguagem Redes e Sistemas de informação Repositórios institucionais Representação da Informação Sistemas de recuperação da informação Tecnologias da Informação Teoria da Informação Tesauros Transferência de Informação Visualização da informação Vocabulários controlados Ética da informação Ética na informação

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: